Mestrado

Orientandos e Dissertações
Orientadora: Renata Bittencourt Meira.

Programa de Pós Graduação em Artes Cênicas   -   PPGAC

Paulo Ricardo Gonçalves de Oliveira
Aisthesis: O corpo como o lugar da apreciação estético-sensorial e criador.

Fernanda Arantes de Moraes
É coisa de angoleiro, é coisa de angoleira: a experiência do capoeirista na roda e na sala de aula. 2018

Lucas Machado Goulart
Discípulo que aprende, mestre que dá lição: uma análise sobre o processo formativo da capoeira, na perspectiva do grupo Semente do Jogo de Angola. 2018

Mestrado Profissional em Artes    -   PROFARTES

Ana Paula Botelho - em andamento
A  tradição oral e  suas  práticas  cênicas em diálogo com  a  educação  formal  como  objetivo  de  reconhecer  e incentivar   a   transmissão   dos   saberes   e   fazeres   dos mestres de popularesna escola pública. 2018

Maria Goreti do Nascimento Pereira.
Atelier escola: um espaço de criação e fruição estética. 2016.

Maira Leonilda Marchiori.
Um mundo paralelo: estudo da escuta de uma professora de teatro no ensino técnico e no ensino rural. 2016.

Isabel Cristina Alves Pimenta Braga.
Práticas Pedagógicas em Movimento na Inclusão Escolar. 2016.

Programa de Pós Graduação em Artes - PPGArtes

Leonardo Padua Siqueira.
Contribuições do Tango-Dança para o fazer teatral. 2014.

Vanessa Bianca Sgalheira.
Vias de Expressão em Adolescer: análise da oficina de teatro com adolescentes e jovens do Complexo Morumbi Uberlândia - MG. 2012.

Juliana Nazar França.
Corpo Criador: estudo de um processo formativo e de criação. 2012.

Silvana Maria Santana de Oliveira.
Num-se-Pode: performance e ressignificações simbólicas do mito em recorte de gênero. 2012.

Dickson Duarte Pires.
Corpo | espaço e inter-(re)ferências: a performance como possibilidade para a criação em dança no contexto da cidade. 2012.

Marcia Souza Oliveira.
Ensinar em estado de criação: o corpo sensível e cultural no processo de educação apaeano. 2012.

Antonio Marcos Ferreira Júnior.
A dança dos Orixás de Augusto Omolu e suas confluências com a Antropologia Teatral. 2011.


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